Datas especiais: 3 dicas para vender mais

vender mais em datas especiais

Acredito que você já tenha se planejado para datas especiais como Black Friday, Natal, Dia das Crianças entre outras, e sabe da importância de se planejar bem.

Mas, afinal, como vender mais nessas datas? A resposta dessa pergunta você encontra nessas 3 dicas rápidas:

 

1. Defina seus objetivos

O passo fundamental para alcançar o sucesso nessas datas, é definir as metas esperadas. Não existe uma regra, pense sobre as necessidades do seu negócio.

É claro que vender mais é a finalidade comum. Mas existem outros resultados que podem passar despercebidos, como aumentar a base de cadastros, queima de estoque ou ainda o aumento das taxas de recompra.

 

2. Analisando sua base de clientes

Leve em consideração sua base de dados de clientes, analisando o perfil de compra, os padrões de comportamento, idade, ticket médio entre outras. Montando promoções personalizadas para evitar desperdício de esforços.

 

3. Planejar a divulgação

No planejamento da divulgação é o momento de decidir como, quando e para onde vão os investimentos.
Eles podem ser direcionados para marketing, aquisição de quantidades maiores de produtos para estocagem ou ainda melhorias processuais.
É a hora de tirar do papel as ideias e elaborar uma estratégia eficiente, traçando detalhes relacionados às promoções e divulgação, estabelecendo regras, valores e datas.

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