Como utilizar a Regra dos 100 para atrair novos clientes

Regras do 100 - Vendas

Na dica desta semana vamos mostrar como incentivar a compra e conseguir novos clientes com a chamada Regra dos 100. Embora seja muito simples, é muito interessante para aplicar em seu negócio, ainda mais com a chegada do fim do ano com datas comemorativas e até mesmo Black Friday.

Como aplicar a Regra dos 100

Sabemos da importância do preço na decisão de compra de um cliente, mas antes de aplicar a Regra dos 100 avalie a precificação do seu produto para evitar problemas.

Vamos supor que sua loja de sapatos vai fazer uma promoção de 20% de desconto em um chinelo de R$ 30,00. O desconto total vai ser de R$ 6,00 e o preço final do chinelo será de R$ 24,00. Seguindo a Regra dos 100 a percepção de vantagem é bem maior utilizando a forma de percentual (20% de desconto). Afinal, 20 é maior que 6,00 ok?

Agora considerando uma loja de móveis, levando em consideração um sofá de R$ 5 mil. Aplicando um desconto de 15% o preço final do produto será de R$ 4.250,00. O valor de desconto é de R$ 750,00.

Desta forma é muito mais interessante anunciar o valor bruto de desconto, causando maior impacto ao consumidor. Um anúncio de mais de quinhentos reais de desconto chama mais a atenção do que 15%.

Então, se um produto custa menos de R$ 100,00, utilize percentual. Se o preço ultrapassar este valor, divulgue o valor monetário do desconto. Utilizando a Regra dos 100, um bom atendimento e pós-vendas, as chances de fidelizar clientes e atrair novos para seu negócio aumentam.

Tudo pronto para os descontos?

Para conceder um desconto atrativo e competitivo sem colocar em risco a saúde do seu negócio, nada melhor do que utilizar um sistema para te ajudar a precificar, planejar e mensurar suas campanhas, com relatórios completos e estratégicos. Conheça nossas soluções para seu negócio.

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